12/04/2010

Busca



"...Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.Mt:6.33"

Surge o sol ao amanhecer,
Nasce a lua ao anoitecer,
Passa o dia ligeiro,
Doze meses – Um ano inteiro.
E estou a Ti buscar,
Sem desistir ou desanimar.


Da semente eis o botão,
Do botão eis a flor,
Que murchará ao seu tempo então.
O vento no ar espalha seu olor.
E aqui estou prosseguindo sem destino,
Vagueando, desprotegido menino.


Mas, por tanto andar,
Sem tua voz ouvir,
Tento Te encontrar.
No fundo, querendo fugir
E não bater de frente com Jesus,
Iluminando assim, minhas trevas com sua luz.


Jamais o poderei achar,
Enquanto persistir na ingratidão.
Jamais o poderei achar,
Enquanto não abrir o coração.
Eu vou o buscar,
Com toda a minha emoção.

Rio de Janeiro, 20 de Maio de 1996.

Nenhum comentário:

Postar um comentário